ELLE Brasilのインスタグラム(ellebrasil) - 1月18日 07時06分


Mônica Calazans é negra, enfermeira, atua na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, e foi a primeira pessoa a ser vacinada no Brasil contra a covid-19. No pico da primeira onda da epidemia em São Paulo, ela se inscreveu para as vagas de enfermagem e mais tarde se tornou voluntária nas pesquisas da vacina. Em tempos difíceis, Mônica reforça a importância da ciência e se torna símbolo de esperança para quem tanto sonhou com este momento.

Em homenagem aos acontecimentos do dia, @hilton_erika, a primeira vereadora trans e negra eleita de São Paulo, propôs o Projeto de Lei que inclui o dia 17 de janeiro como "Dia Municipal pela Vacinação e em defesa das Trabalhadoras da Saúde - Mônica Calazans", no Calendário Oficial do Município de São Paulo.

Hoje também foi dia da técnica de enfermagem e assistente social Vanusa Kaimbé, presidente do conselho dos indígenas kaimbe do estado de São Paulo, se tornar a primeira indígena a ser vacinada. “Eu vim aqui hoje representar a população indígena e falar a importância da vacina. A vacina salva vidas", declarou.

Na galeria, você confere falas de Mônica e imagens que já entraram para a história.


[BIHAKUEN]UVシールド(UVShield)

>> 飲む日焼け止め!「UVシールド」を購入する

5,002

88

2021/1/18

フラビアアレッサンドラのインスタグラム

ELLE Brasilを見た方におすすめの有名人