パロマ・バーナーディのインスタグラム(palomabernardi) - 7月6日 06時03分


Oi Guerreirada venho mais uma vez me valer desse espaço para contar um pouco da história dos indígenas em BH e RMBH.

Depois de décadas de migração e favelização. Violências racistas e nenhuma escuta na cidade e tampouco por parte dos órgãos federais. Indigenas de várias etnias e estados se juntaram para retomar uma terra de mata, as margens do Rio Paraopeba que estava senda devastada pela mineração.

A retomada foi se estabelecendo com a ajuda de diversos apoiadores de várias áreas inclusive o @comitemineiro dos quais muitos fazem parte. Foram feitos mutirões, campanhas, celebrações.
E um mês e meio depois do primeiro mutirão de contrução de casas do @teto.br. A Valle em sua ganância destrói o rio e centenas de vidas!

Muitos parentes voltaram para a cidade e ainda outros permanecem nesse território. Na luta e na Resistência.
Nesse momento de COVID a maior renda dos indígenas na cidade que provem do artesanato está paralisada e a sua contribuição pode ajudar a manter essas familias seguras. Aquelas que estão de volta as periferias com aluguel atrasado. E aqueles que estão no território, seja retomada ou não, demarcada ou não.
O Brasil inteiro é terra indigena.

Vamos corrigir a rota da nossa identidade e refazer um país pós pandemia com valores de vida, preservação e solidariedade.
Só o amor pode mudar o mundo, seja com sua ausência seja com sua presença.

Seja presença.
siga @pontesdecultura
e conheça várias formas de se somar a essa luta de diversas etnias.
Venceremos! Erecatu ✊🏾🙏🏾🏹🍃


[BIHAKUEN]UVシールド(UVShield)

>> 飲む日焼け止め!「UVシールド」を購入する

1,396

81

2020/7/6

パロマ・バーナーディを見た方におすすめの有名人