Vogue Brasilのインスタグラム(voguebrasil) - 4月30日 03時16分


Eis o cenário do desfile cruise da @クリスチャンディオール em Marrakech: as ruínas do Palácio El-Badi, construído em 1578 pelo sultão Ahmed al-Mansour para celebrar sua vitória na Batalha de Alcácer-Quibir, contra os portugueses. Atualmente, o espaço é sede de um festival de folclore marroquino e de outro sobre humor, mas nunca havia servido de cenário para um desfile de moda – aliás, esta é a primeira vez que um país africano é palco de uma apresentação de uma grande maison francesa.
Não custa lembrar que a Dior também foi a primeira maison a ter um estilista africano em seu comando: Yves Saint Laurent, que era argelino, foi o designer da marca entre 1957 e 1960.
Embora nunca tenha pisado no Marrocos, Christian Dior volta e meia se inspirava no país para criar peças para suas coleções de alta-costura nos anos 1950. Foram os casos do vestido e casaco em tule branco com bordados em prata “Maroc”, da coleção outono/inverno 1951, e do vestido vespertino “Casablanca”, um xadrez preto e branco em seda surata. A butique mais famosa de Casablanca, a Joste, fez também história ao vender roupas da Dior durante 30 anos.
Mais tarde, nos anos 2000, o estilista John Galliano retomaria a inspiração marroquina nos macacões transparentes com os padrões de tatuagens de hena. E eis que, em 2019, Maria Grazia Chiuri resgata novamente a relação da maison parisiense com o país trazendo o desfile cruise para Marrakech. (via @brunoastuto) #DiorCruise #DiorCruise2020 #DiorCommonGround #voguenacruise


[BIHAKUEN]UVシールド(UVShield)

>> 飲む日焼け止め!「UVシールド」を購入する

1,613

24

2019/4/30

フラビアアレッサンドラのインスタグラム

Vogue Brasilを見た方におすすめの有名人

Vogue Brasilと一緒に見られている有名人